quinta-feira, 1 de março de 2012

Secretária Municipal de Educação de Vila Velha Contratou Palestrante por 10 Salários Mínimos!!

Nada mais deveria parecer estranho na já afamada SEMED ( Secretaria Municipal de Educação de Vila Velha), mas agora a desfaçatez e a cara de pau foi longe demais! Está tudo provado nas páginas do Diário Oficial do ES, doravante DIO! A secretária Wanessa Savarese Sechim contratou um palestrante para dar um minicurso para diretores e funcionários de SEMED pela bagatela de mais de 10 salários mínimos! (Ressalte-se aqui que um professor da rede, com graduação, ganha menos que 2 salários mínimos) E pior, a contratação foi feita sem nenhum empecilho, uma vez que  foi feita com “inexigibilidade de licitação”, como costa no Diário Oficial de 29/12/11. Fontes da própria secretaria informaram que o tal minicurso durou apenas dois dias ( informação não oficial), o que reforça a tese de superfaturamento, além de favorecimento, como se verá a seguir.

Mas, as estranhezas não param por aí. Ocorre que a, ou o tal palestrante é totalmente desconhecido e não sabemos sua formação, sua experiência e sua qualificação, uma vez que o mesmo não está registrado na plataforma Lattes e não possui publicação divulgada amplamente. O que se sabe é que seu nome consta numa lista de seleção de mestrado na UFPI( Universidade Federal do Piauí), em 113º lugar.  
Vejamos, a qualificação também é duvidosa, mas tudo bem, pode ser que eu não tenha tido acesso às  publicações de tão “gabaritado” palestrante.

Entretanto, o que mais me impressionou é que  Rosimar da Silva Feitosa Soares Costa, o/a palestrante, já é parceiro/a antigo da Secretária Wanessa em outras situações, pois seus nomes aparecem juntos em outros dois projetos anteriores, o que nos leva à suspeita de que pode ter havido favorecimento de amigos nesse processo.
O nome de Wanessa aparece junto ao de Rosimar num projeto de 2010, chamado “Escola ativa”, a primeira, na equipe Editorial, e o segundo , Rosimar, na assessoria pedagógica;  aprecem também num projeto de material didático chamado “ Caderno de Ensino e Aprendizagem: Matemática 1”, das mesmas formas, uma na equipe editorial e outro na assessoria pedagógica. Esses projetos podem ser visualizados na internet. Se quiser pesquisar mais, basta jogar os nomes do palestrante e da secretária no Google e vai aparecer o nome dos projetos supracitados. Concluo, então, que o palestrante não é desconhecido de todos, a secretária já o conhecia muito bem e de longa data!

 Isso tudo não é estranho?? Nesse angu tem caroço!! Não devemos esquecer que a secretária Wanessa foi consultora da Editora Camargo, a mesma do escândalo dos livros Microkids, que custaram caros, ficaram engavetados e depois foram distribuídos aleatoriamente aos alunos para se livrar do flagrante! Tudo isso não parece muita coincidência com uma só pessoa???? Acho que a Câmara poderia chamar a secretária a prestar esclarecimentos à sociedade, afinal é o dinheiro do contribuinte que está em jogo nestas suspeitas! Acorda Câmara!!!

Prof. Wemerson

Fonte: Diário Oficial de 29/12/2011. Palestra bem acima do valor de mercado! Suspeita de superfaturamento e favorecimento!! Secretária deve explicações à sociedade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário