domingo, 24 de outubro de 2010

Ao Mestre Com "Carinho"...


O dia do professor passou e os professores de Vila Velha não têm muito o que comemorar. A profissão, em Vila Velha, está cada vez mais degradante. Falta de um tudo, desde Estatuto do Magistéiro até algo simples, existente em todas as redes, como um mísero Instituto de Previdência, esse último, fruto de um ingerência do governo anterior, mas que o atual, insiste em manter.


"Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia!" Tudo pode piorar! Todos os dias sabemos algo de ruim que vem acontecendo no sistema educicional de nosso município. Muitos profissionais, a exemplo do que eu fiz, não têm suportado as pressões de diretores "pau-mandados", "puxa-sacos" de um sitema bruto que vem degradando as escolas de Vila Velha, têm visto como última escapatória, o pedido de exoneração. E, com isso, perde o município, perde a sociedade, e pior, perdem as crianças da cidade.


A foto que postei nesse artigo é um emblema do que está acotecendo em muitas escola de Vila velha. Esta era a mesa do professor em que eu trabalhava na escola Pedro Herkenhoff, até 30/09/2010. E o pior é saber que tudo isso ocorre com a conivência dos orgãos que deveriam servir para fiscalizar se a aplicação da verba pública está sendo decentemente aplicada. Ou se estão cumprindo a lei que diz que " Todos têm direito à educação de Qualidade". Leia-se Câmara de Vereadores de Vila Velha e MP. Não temos mais para onde fugir. Como diz o velho e terrível jargão do Funk " Tá tudo dominado...". Tristemente dominado!

Um comentário:

  1. Em Vila velha a educação acabou. Assassinaram a educação. Wemersom vc fez bem em ir pra Cariacica.

    ResponderExcluir