domingo, 24 de outubro de 2010

Enquanto isso na UMEF Pedro Herkenhoff, Tudo como Dantes no Quartel d'Abrantes!


É impressionante a capacidade da sociedade de se tornar "corpo dócil", no sentido mais Foucault da palavra. O discurso da disciplina, que muitas vezes somos obrigados a ouvir, entra escola a dentro, atropelando situações particulares e impedindo que se pense realmente no problema, ou melhor, permitindo que se mascare de tal forma a realidade, quer seja pela beleza do discurso, quer seja pela ilusão das promessas, que esquecemos muitas vezes do real problema.


Trato aqui, especificamente, da questão da UMEF. Pedro Herkenhoff, no que diz respeito à Reforma do Colégio Camões ( escola particular assumidamente reformada pela PMVV) e que após visita da secretária e promessa de instalação módulos superconfortáveis na unidade, caiu no esquecimento.


Cumpri informar que a secretária esteve na referida UMEF no dia 10/08/2010, ( dia em que tirei a foto acima, pois eu era o então presidente do Conselho de Escola ) e se comprometeu, após seu discurso disciplinar, que os módulos estariam em pleno funcionamento no prazo do 30 dias. Bem, já estamos no final do mês de outubro, ( dois meses e 10 dias após a promessa) e, até hoje, os módulos ainda não estão funcionando. Os alunos continuam estudando em condições precárias, até ventiladores de teto caindo sobre os mesmos. Até quando? Vamos reagir, não sejamos corpos-dóceis!

6 comentários:

  1. Boa postagem.

    Uma pena que fizeram isso com a escola que gosto tanto (trabalhei lá em 2003 e 2005).

    Continue com o trabalho.

    Se você permitir, queria republicar a o post no meu blog (chutandoacanela.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez um secretário de educação vem nas escolas só pra prometer. Dia 28/11 será nossa reação, protesto dos professores de Vila Velha, as 15:30 no Santuário.

    ResponderExcluir
  3. Cleanderson,
    Fique a vontade para republicar no seu blog os posts do Vilavelhanoar!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Pois bem caro amigo Wemerson,

    Parace ate brincadeira de crianca isso com a sociedade. Devem realmente pensar que todos somos idiotas mesmo. Eu fui professor desta escola por 1 ano e meio e digo que o corpo docente desta escola trabalha duro pra manter essa escola funcionando e com resultados nas avaliacoes aplicadas pelo MEC.
    Lamentavelmente, parece que o PMVV nao cumpre seu papel neste processo.
    Eu pedi exoneracao da PMVV esse ano.

    Obs( Desculpe me pela falta de pontuacao adequada, mas o teclado que estou usando nao possui a formatacao adequada)

    Ronald

    ResponderExcluir
  5. oi sou aluna do pedro esa escola pode esta em mau estado mais para emsina e 10 eu aprendi tudo mesmo com chouva mais não e a eacola que estava com defeito mais sim os alunos que asveses ter minão de estragar eu estudo e vou continuar aprendendo com super e bouas professora so iso obrigada por ter me ensinado !!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. oi eu era aluno dessa porcaria de escola camoes ta parado

    ResponderExcluir