terça-feira, 28 de junho de 2011

Maria do Carmo Camenote sai da Secretaria de Educação de Vila Velha!


Após um período conturbado à frente da SEMED ( Secretaria de Educação de Vila Velha), Maria do Carmo Camenote deixa a secretaria sob o título de quem não conseguiu reunir habilidades suficientes para contornar situações difíceis e pouca, ou nenhuma, aptidão para um diálogo aberto e autônomo com professores e políticos. Desde a greve do magistério de Vila Velha, que durou um mês, já se cogitava a saída da secretária devido às constantes reclamações de políticos, a respeito da falta de gerência na condução de questões simples. Maria do Carmo assumiu a SEMED após a gestão Heliossandro, período em que surgiram muitas denúncias de empreguismo, favorecimento, e de má gestão na secretaria. Alega-se também que a secretária andava reclamando da falta de autonomia a que estava submetida.

A nova secretária, segundo fontes, é Wanessa Sechin ( ainda não-confirmada pela PMVV). Wanessa foi  coordenadora geral de educação no campo da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD) do MEC e também atuou junto à SEDU.
Espera-se que, agora, finalmente, alguém dê jeito na educação de Vila Velha, abandonando a política ultrapassada da propaganda enganosa para fingir que há qualidade, e fazendo uma educação que, de fato, orgulhe e valorize professores, pais e alunos.

2 comentários:

  1. Quantos secretários teremos até 2012????
    Ela saiu, mas não esquecemos que merecemos ser retratados pelo corte de ponto...

    ResponderExcluir
  2. Quantos secretários teremos até 2012. Eu aposto 8.

    Quem foi o pior governo pra educação desde Vasco Fernandes Coutinho?

    ResponderExcluir