quinta-feira, 30 de junho de 2011

O Professor de Vila Velha e o Fio Dental!

Em um contexto onde professores têm o ponto cortado, a maioria com desconto acima de R$ 600,00. E, uma professora com três filhos e aluguel a pagar recebeu de salário R$ 81,00, seria pláusível que os nobres vereadores de Vila Velha se preocupassem com a situação dos educadores de seu município, não é?. Mas, não foi o que ocorreu na sessão do dia 30/06/2011, um dia depois do anúncio do corte de ponto dos professores. O debate lá foi outro, muito mais "profundo e dolorido": a obrigatoriedade da distribuição gratuita de fio dental em restaurantes de Vila Velha!
Esse foi o assunto que consumiu quase toda a sessão da Câmara de Vereadores De Vila Velha e deixou a situação dos professores, em segundo plano! E, somente um vereador ( João Artem -PSB) se posisionou com respeito à irrelevância e à impertinência do tema! Do jeito que educação de Vila Velha é tratada pelos poderes municipais constituídos, podemos mesmo nos perguntar:  Vila Velha, Quo Vadis??!!!

Ps: O autor de "tão relevante projeto de lei" é o vereador Ozias Zizi. O mesmo que nos brindou com aquele outro tão relevante projeto de meia passagem para quem viajasse em pé nos ônibus municipais!

Um comentário:

  1. Mas esse vereador o Zizi pelo menos votou contra o projeto de alteração do PDM. Bom até agora só três vereadores votaram contra o prefeito pelo menos uma vez.

    ResponderExcluir