quarta-feira, 29 de junho de 2011

Prefeitura de Vila Velha corta o ponto dos professores, mesmo estando em negociação! Esse é o jeito PR de Governar??

Neste mês de junho, os professores de Vila Velha, mesmo estando em período de de Festas de São João, não vão ter muito o que agradecer e festejar, e também não teriam dinheiro para tal. Isso devido ao fato de a Prefeitura Municipal de Vila Velha ter cortado, no salário de junho, que será recebido neste dia 30/06, o ponto dos professores que entraram em greve no mês de Maio de 2011. O corte de ponto pegou todos os profissionais de surpresa, uma vez que SINDIUPES e PMVV já estão novamente em mesa de negociação e o sindicato já garantiu à PMVV que os professores reporiam os dias letivos que ficaram em greve, não acarretando assim prejuízo aos alunos.
O que surpreendeu a todos foi o fato da mesma PMVV ter baixado o Decreto Nº 140/2011, criando a Comissão Permanente de Negociação com o SINDIUPES, sinalizando que as negociações estavam reabertas e, sem mais nem menos, retira a maior parte do salário dos professores!
O ato da PMVV não tem precedente na história recente da Grande Vitória e foi considerado, pelos profissionais, um tipo de retaliação, por parte da administração muncipal. Em todas as redes em que houve greve, foi encontrada uma solucão que satisfizesse prefeituras e profissionais e, em Vila Velha, o encaminhamento estava sendo o mesmo, mas o prefeito, com sua atitudo tirana e equivocada de demonstração de força, cortou o salário da maioria dos professores pela metade.
Será esse o tão noticiado " Jeito PR de Governar'!?
 
 Em Vila Velha, como dizia o Prof. Raimundo, " O salário óóóó!"

Ps. Só para ter uma ideia do rombo no orcamento, um professor que teve 13 pontos cortados, amargou um  prejuízo de R$ 685.52. Muitos tiveram 17, 18 dias cortados.

Um comentário:

  1. É um absurdo cortar o ponto dos professores como foi feito pela administração municipal.

    ResponderExcluir